segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

O barco o mar e eu_




O barco o mar e eu_

Quando a minha alma está triste,
eu navego só num barco de papel 
onde a poesia como águas borbulham ...
Solto minh'alma das amarras invisíveis
e ela incansável caminha, voa...
Sobrevoa esse espaço encantado 
do mar azul sem fim, tão refujo meu... 
Onde as palavras voam e atracam
nos cais irreverente de belas escritas
O meu coração se faz em forma de uma 
concha, de onde transborda as palavras.
Penso em você, em nós.
E as minhas mãos ardentes e farta de
desejos... 
Afagam ternamente as rimas, escrevem
versos e um poema compõe.
Torno-me um verbo, eu sou amor... 
Saciando almas sedentas de poesia.
Poeta? Não, eu sou rabiscador.
Sonhador, sou o imenso azul do mar
sou alma incansável e minhas palavras
espalham e jorram amor no ar..
É quando abro as cortinas de meus olhos,
e vejo o meu reflexo no espelho das águas
tranquilas.
Mar este, onde eu busco a minha paz tão
necessária.

____Joe Luigi